Prefeito sanciona lei que beneficia procuradores municipais

Matéria foi aprovada pela Câmara e será sancionada nessa segunda (23)

20/01/2012 14:08

A- A+

Ascom/Câmara

compartilhar:

Os procuradores do município já podem contar com melhorias para a categoria, uma vez que nessa segunda-feira (23) o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, irá sancionar uma lei que garante a incorporação do benefício remunerado às comissões permanentes do município, aos seus vencimentos e salários. A sanção ocorrerá às 9h no gabinete do prefeito, localizado no bairro de Jaraguá.

A referida matéria já havia sido aprovada em dois turnos, no dia 6 do corrente mês, pela Câmara Municipal de Maceió, a pedido do presidente da Casa, Galba Novaes (PRB). “Recebi um grupo de procuradores pedindo o apoio da Casa na apreciação do referido projeto de lei, de autoria do Executivo. Na ocasião, coloquei-me a disposição da causa e garanti que a Câmara iria cumprir seu papel, defendendo os direitos dos servidores municipais” – lembrou Novaes.

O vereador ainda ressaltou que sempre esteve engajado nas lutas da categoria, uma vez que ele mesmo faz parte do grupo. “Também sou procurador do município e assim que assumi a liderança no governo apresentei uma emenda à Lei Orgânica que garantia a regulamentação de um artigo constitucional nivelando, assim, o salário dos procuradores municipais ao dos estaduais. Agora, com a sanção desta nova matéria, garantimos este benefício, na atividade e inatividade, dos procuradores que tenham prestado efetivo exercício à cidade de Maceió durante dez anos” – explicou Galba Novaes.

O presidente da Associação dos Procuradores do Município de Maceió, David Ferreira de Gaia, agradeceu o apoio do Legislativo e Executivo municipal. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta nossa antiga luta. Queremos agradecer ao vereador Galba Novaes e ao prefeito Cícero Almeida por estarem sempre comprometidos em levar satisfação e qualidade de vida para os servidores públicos” – finalizou o procurador.

Primeira Edição © 2011