PM de Alagoas comemora 180 anos com programação especial

Exposição fotográfica, atividades esportivas serão realizadas durantes as comemorações, que começam no domingo (22)

20/01/2012 13:26

A- A+

PMAL

compartilhar:

A Polícia Militar de Alagoas dá continuidade no próximo dia 22 às atividades alusivas aos 180 anos da corporação. Desta vez, as comemorações trarão uma exposição fotográfica ilustrando os anos vividos na corporação, atividades desportivas, lançamento de material institucional entre outros.

No primeiro dia, domingo (22), será a abertura do evento com a exposição fotográfica dividida por Unidades Operacionais, sendo citados o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, o Batalhão de Policiamento de Trânsito, o Programa de Educacional de Resistência às Drogas, o Batalhão de Policiamento Ambiental e a Academia de Polícia Militar de Alagoas.

A exposição estará aberta ao público de 22 a 29 de janeiro, no Shopping Pátio Maceió. No dia seguinte, 23, será realizado um coquetel de lançamento do selo comemorativo, que circulará pelas correspondências nacionais e internacionais através da Empresa de Correios e Telégrafos.

Dando continuidade às atividades de lançamento serão realizadas no dia 22 uma apresentação especial do Programa Ver Ver a Banda Tocar a partir das 17 horas no Lago do Perucaba, Arapiraca, e no dia 29 a partir das 9 horas na Pista de Dança Gerusa Malta, Maceió, que farão uma prévia carnavalesca com a participação dos blocos Mandacaru (3º BPM), Boca de Ponche (6º BPM), Carcará (7º BPM), e o tradicional Vulcão. Os mascotes da PM também animarão a festa em ambas apresentações.

Outras atividades desportivas estão previstas para a semana comemorativa, como o Torneio de Futebol Society de 25 a 27 de janeiro, a partir das 08 horas, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), bairro do Trapiche, o Circuito Aberto de Educação Física – PM e Comunidade, no dia 28 de janeiro, a partir das 07 horas, no Complexo Residencial Benedito Bentes, e por fim o Passeio Ciclístico, dia 29 de janeiro, a partir das 07 horas, com saída da APMSAM em deslocamento ao Detran (Pontal) e em seguida retorno no Posto 7.

Nos dias 26 e 31 de janeiro, será montada a Tenda da Cidadania para os policiais militares, no horário das 08h às 16h, na sede do 3º BPM e na APMSAM, respectivamente. Serão oferecidos serviços de verificação de pressão arterial, glicemia capilar, exames e encaminhamento para tratamento de catarata, glaucoma e pterígio (carne crescida), exame de sangue para prevenção ao câncer de próstata (PSA), vacinas, prevenção à tuberculose, consultas médicas, além de orientação social, psicológica, jurídica e atividades de prevenção com fisioterapeutas e odontólogos.

No dia 02 de fevereiro haverá a reativação do Museu da PMAL, e no dia 03 a Solenidade Militar de Aniversário e Outorga de Medalhes, ambos a partir das 08h na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello. Finalizando a semana comemorativa, haverá um baile de gala e a apresentação do novo vídeo institucional no Salão de festas Renaissance, bairro da Ponta Verde.

Durante os meses de janeiro e fevereiro estará circulando, pelas principais linhas de transporte coletivo, a campanha dos 180 anos em Outbus. Ainda no decorrer do ano, outras atividades serão realizadas tendo como foco os 180 anos da corporação.

Primeira Edição © 2011