Os Correios lançam selo em homenagem aos 180 anos da PM

A logomarca criada para o aniversário da corporação estará presente em todas as atividades da Polícia Militar em 2012.

20/01/2012 08:08

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os Correios lançam na próxima segunda-feira (23) selo personalizado em homenagem aos 180 anos da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). A cerimônia será realizada, às 19h, no Shopping Pátio Maceió durante coquetel e exposição fotográfica que ilustra a história da corporação no estado.

A peça filatélica em homenagem aos 180 anos da PM traz, do lado esquerdo, a bandeira do Brasil e o ipê amarelo, árvore símbolo do país, e do lado direito, logomarca criada para o aniversário da corporação, que estará presente em todas as atividades da Polícia Militar em 2012.

O selo é uma emissão temática dos Correios que registra fatos, datas, eventos de destaque e homenageia personalidades e instituições, em âmbito local, nacional e internacional.

O lançamento do selo, bem como a exposição fotográfica, aberta ao público de 22 a 29 de janeiro, fazem parte da programação elaborada para homenagear o aniversário da corporação, que vai ser comemorado no dia 03 de fevereiro em solenidade militar.

A programação especial da PM também inclui atividades desportivas, apresentações musicais, reativação de museu, serviços de saúde, além de orientação social, psicológica e jurídica.
  

Primeira Edição © 2011