Delegada diz que Marcelinho Paraíba pode pegar pena de 6 a 10 anos

Herta de França quebrou o silêncio e concedeu entrevista coletiva nesta sexta

20/01/2012 15:12

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

A delegada Herta de França falou nesta sexta-feira em Campina Grande sobre o inquérito em que ela indicia o jogador de futebol Marcelinho Paraíba (do Sport Recife), acusando-o formalmente do crime de estupro. Ela diz que os laudos feitos constataram “lesão leve nos lábios" da advogada

Rosália Zabatos de Abreu que indicam “beijo lascivo”, que é o dado sem permissão. Assim, o atleta foi indiciado pelo artigo 213 do Código Penal, que fala sobre o crime de estupro, e se condenado pode pegar pena de seis a 10 anos de prisão.

- O laudo da perícia traz elementos suficientes para indiciar o jogador – resume a delegada em entrevista coletiva realizada na Central de Polícia da cidade, a segunda mais importante da Paraíba.

Assim, a delegada quebra um silêncio que começou na última quarta-feira, quando o conteúdo do inquérito vazou para a imprensa já no final da noite. Durante toda a quinta-feira a delegada se isolou, não atendendo aos telefonemas e não comparecendo à Delegacia da Mulher (em que ela é titular). Ela, inclusive, não pretendia conversar com a imprensa.

Precisou o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, enviar uma diligência a residência da delegada convocando-a para comparecer à Central de Polícia. A entrevista coletiva aconteceu no local a mando de Dorta.

No encontro com a imprensa, ela disse também que a peça processual foi enviada ao Ministério Público da Paraíba, ao qual cabe decidir se o caso será levado à justiça ou se será arquivado.

O advogado de Marcelinho, Afonso Vilar, falou sobre o caso e disse que já esperava a decisão.

Marcelinho Paraíba foi preso ao lado de mais três amigos: João Crivaldo da Silva, Leandro Silva e Wellington Porto da Silva. Além da acusação de estupro que pesa contra Marcelinho, os quatro ainda foram enquadrados na acusação de desacato à autoridade policial e resistência à prisão.

O grupo participava de uma festa em Campina Grande, terra natal do jogador, para comemorar a boa campanha de Marcelinho Paraíba na Série B de 2011. Ele marcou 12 gols pelo Sport e foi peça determinante para o acesso do clube à Série A.

Por volta das 4h30, Marcelinho teria tentado beijar a força a vítima. Ela é irmã do também delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro. Os advogados do jogador confirmam a tentativa de beijo, mas disseram que o atleta não passou disto.
 

Primeira Edição © 2011