Seinfra pretende integrar ações sociais em Alagoas

Reunião com representantes das Secretarias do Trabalho e da Assistência Social e do Sistema Nacional de Emprego iniciou discussões sobre o tema

19/01/2012 12:21

A- A+

Ascom/Seinfra

compartilhar:

Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) deve integrar as ações sociais realizadas por diversos órgãos do Governo de Alagoas. Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, iniciou as discussões e firmou parcerias com as Secretarias do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq) e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Alagoas.

Angela Paim diz que as ações sociais realizadas pela Seinfra podem ser potencializadas a partir da integração com outros órgãos. Ela explica que as atividades da secretaria são realizadas baseadas em três eixos: mobilização social, educação sanitária e ambiental e geração de emprego e renda.

“Hoje, já trabalhamos com a capacitação profissional das comunidades atendidas com as obras da Seinfra, mas essas ações podem ser fortalecidas com a articulação junto à Secretaria do Trabalho e ao Sine, por exemplo. Quanto maior a articulação entre as ações sociais, mais podemos absorver as comunidades no mercado de trabalho e maiores serão os resultados positivos no Estado”, diz Paim.

Primeira Edição © 2011