Príncipe Harry vem ao Brasil em março em sua primeira visita oficial

De acordo com o comunicado divulgado pelo ministro de Relações Exteriores,o príncipe vem ao Rio de Janeiro como parte das celebrações do jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth

19/01/2012 12:49

A- A+

IG

compartilhar:

Príncipe Harry, o filho mais novo do Príncipe Charles e o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, vem ao Brasil em março. De acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira (19) pelo ministro de Relações Exteriores, William Hague, o príncipe vem ao Rio de Janeiro como parte das celebrações da campanha GREAT, em comemoração ao jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, que em 2012 completa 60 anos de reinado em sete países.

É a primeira visita do Príncipe ao Brasil. "O Brasil e o Reino Unido tem muito em comum, com uma história compartilhada e estreita relação cultural. Estamos comprometidos a fortalecer nossos laços políticos, culturais e econômicos", disse Hague no comunicado.

Conforme informações oficiais da Clarence House, a residência oficial do Príncipe Charles e do Príncipe Harry, ele chega ao país no dia 09 de março e fica três dias no Rio, até o dia 11. Ele será recepcionado pelo governador Sérgio Cabral, e em sua agenda oficial também estão visitas a instituições de caridade do governo brasileiro e divulgação a projetos filantrópicos do Reino Unido. Além de Brasil, o príncipe vai visitar Belize, as Bahamas e a Jamaica para divulgar a campanha GREAT.

Primeira Edição © 2011