Primeira Edição faz cobertura ao vivo da Feira dos Municípios

Internautas podem acompanhar toda a movimentação do evento e entrevistas com personalidades importantes de Alagoas

19/01/2012 19:56

A- A+

Thayanne Magalhães e Mylena Fernandes - estagiária

compartilhar:

O portal de notícias Primeira Edição inova mais uma vez no jornalismo. Durante a Feira dos Municípios Alagoanos, que teve início nesta quinta-feira (19) e vai até o domingo (22), o site irá transmitir ao vivo a movimentação do evento e entrevistar personalidades políticas e públicas do estado.

Nesta quinta foram entrevistados Carlos Oliveira, empresário, dono da Grafitex, que destacou o giro da economia em Alagoas durante a feira, Nado Torres, diretor geral da Revista Folha da Barra, que falou do trabalho desenvolvido para atrair mais turistas para a barra, Cláudia Pessoa, secretária de Turismo de Maceió, que fez questão de ratificar a alagoanidade na feira, já que estamos sendo vitrine para os visitantes, o deputado estadual Judson Cabral, que destacou a importância da feira na economia do estado, principalmente por ser no mês de janeiro, quando a cidade está repleta de turistas.

Outro entrevistado foi o coronel do 59º BIMtz, Pinto Sampaio, aproveitou a oportunidade para falar do Projeto Pipa, um trabalho do Exército que leva água potável para a população dos municípios que sofrem com a seca nessa época do ano. O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, disse que a cidade sempre está presente em todas as edições da feira, e que sempre traz um pouco do melhor que o município tem para oferecer aos visitantes.

O prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues, disse que apesar de estar há apenas quatro dias assumindo o município, decidiu que não poderia deixar a cidade de fora do evento. Ele destacou que Batalha é conhecida como a capital da bacia leiteira no estado, e, além disso, falou da culinária local, que está sendo exposta na feira. “Temos bolo de goma, queijos e doces da melhor qualidade”, comentou.

Yale Fernandes, secretário de Comunicação de Arapiraca, falou que o prefeito Luciano Barbosa sempre inova nas edições da Feira dos Municípios. “Esse ano o diferencial é uma escolinha que está montada no estande do município. A intenção é que as pessoas conheçam a história de Arapiraca e, principalmente, o atual investimento na saúde e na educação, que é levado a sério pelo prefeito”, afirmou o secretário.

Teotônio Vilela também esteve no estande do Primeira Edição, e disse que está feliz pela mudança da data da feira. “É um momento feliz, porque em janeiro a cidade está repleta de turistas, e isso influencia na economia local, trazendo renda e sustentabilidade para a população”, destacou.

Nesta sexta-feira (20), o Primeira Edição continua com a cobertura ao vivo da Feira dos Municípios a partir das 18 horas. Acompanhe as entrevistas e reportagens e fique por dentro de tudo o que acontece em um dos eventos mais importantes do estado.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011