Guia de fornecedores facilita a vida de quem vai organizar uma festa

19/01/2012 14:17

A- A+

Redação

compartilhar:

Local, comidas, bolos, decoração, locações de toldos, móveis, som, lembrancinhas, vestimenta, bebidas, organização, djs, banda, telão, palhaços, bebidas, brinquedos convites, brindes, fotografia, filmagem... Ufa! Quanta coisa tem para se preocupar uma pessoa que pensa em fazer uma festa, seja infantil, de casamento, aniversário ou formatura.

A parte que demanda mais tempo, principalmente para quem nunca organizou uma festa, acaba sendo a da procura e seleção do time de profissionais que contratará.

Arquivo pessoalA universitária Juliett Lins sabe bem como é isso. Ela vai se casar no final do ano e está correndo contra o tempo. Quando começou a se planejar, sua maior dificuldade foi descobrir que profissionais poderiam lhe ajudar a tornar real o seu tão sonhado dia.

O publicitário Eduardo Ramos também passou por essa situação quando sua sobrinha decidiu casar-se. Após acompanhar a aflição dela, Ramos decidiu criar um anuário reunindo em um único local mais de mil nomes de 24 segmentos afins formando um banco de dados estratégico para quem planeja realizar uma simples festa ou um mega evento.

“O objetivo desse anuário é facilitar o acesso a fornecedores para quem vai produzir um evento, seja uma festa de pequeno porte ou uma grande cerimônia. Conseguimos representar a quase totalidade dos profissionais do mercado de Alagoas. São 1.334 nomes com contato telefônico”, conta Eduardo.

Além dos contatos, o anuário traz algumas matérias com dicas, como por exemplo, uma seção dedicada a noivas que tira várias dúvidas sobre a organização do casamento.

Também contém um calendário de eventos previstos para ocorrer este ano no Centro de Convenções de Maceió. “Às vezes alguém quer participar do evento como fornecedor e não fica sabendo a tempo. Então coloquei essa agenda para que possa se programar”.

O anuário foi distribuído gratuitamente para profissionais que trabalham com festas, como cerimonialistas, decoradores e produtores de eventos. Mas quem tiver o interesse de adquirir um, deve fazer a solicitação pelo email vendaseduardoramos@hotmail.com.

Primeira Edição © 2011