Governador abre a Feira dos Municípios Alagoanos

19/01/2012 16:25

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

A Feira dos Municípios Alagoanos está sendo realizada nom mês de janeiro em 2012 como estratégia, tendo em vista que Maceió recebe muitos turistas nesse período. “A feira é a oportunidade de Alagoas mostrar o que têm de melhor, mostrar a sua essência, seu artesanato, folclore, cultura, a culinária maravilhosa que deixam os turistas apaixonados”, discursou o governador Teotônio Vilela, durante a abertura do evento na noite desta quinta-feira (19).

O governador destacou que a feira é uma boa oportunidade para que os empresários de todos os municípios do estado vendam seus produtos e garantam a publicidade e o lucro nos negócios durante o ano inteiro.

Vilela falou ainda sobre a sua infância em Viçosa e do seu apreço por feiras. “Sou acostumado desde criança andar em feira, comendo manjuba, farinha, pitomba. Participar dessa feira é uma alegria muito grande, porque eu vejo como as pessoas têm orgulho de mostrar o que elas produzem”, disse o governador.

Após a inauguração da Feira dos Municípios, o ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Abraão Moura, prefeito de Paripueira, passa o cargo para Palmery Neto, prefeito de Cajueiro. Além do governador, estão presentes deputados, o senador Renan Calheiros e o jogador do CSE Túlio Maravilha, que também prestigia a abertura do evento.

Estão sendo esparadas cerca de 200 mil pessoas durante a feira, que termina no domingo (22). A maioria dos municípios alagoanos montaram seus estandes e trazem o melhor do artesanado, culinária e cultura. Empresas e veículos de comunicação também estão participando do evento. 
 

Primeira Edição © 2011