Detento é baleado ao tentar fugir da Delegacia Regional de Penedo

19/01/2012 15:33

A- A+

Aqui Acontece

compartilhar:

Numa ação inesperada registrada na madrugada desta quinta-feira, 19, policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, conseguiram abortar a fuga de um preso que por pouco não ganhou a liberdade. De acordo com o Chefe de Operações da DRP, por volta das 2 horas, os policiais conseguiram evitar que Márcio Santos de Araújo, de 25 anos, chamado de “Marcinho”, natural de Maceió, fugisse do prédio da regional, protagonizando a primeira fuga do prédio no comando do delegado Rubem Natário.

O detento estava no andar superior da delegacia na cela direcionada ao acolhimento de mulheres, devido ter se envolvido em uma briga na última terça-feira, 17 de janeiro, com os demais presos da unidade. Sozinho e sabendo que seria transferido para a capital alagoana, o elemento usou uma “Tereza” (corda improvisada, feita de lençóis), para ter acesso à parte externa da delegacia, depois de danificar a grade da única cela instalada para acolher mulheres no piso superior do prédio.

“Escutamos barulhos por volta das 2 horas e passamos a revistar as celas do raio da carceragem (térreo), onde se aglomeram atualmente cerca de 30 presos. Após a rápida vistoria, podemos constatar que o barulho continuava, mas, agora identificado como oriundo da cela do 1º andar, ao observamos se o Márcio estaria naquela custódia, vimos a tereza, amarrada a grade da cela, fazendo com que rapidamente nos deslocássemos à parte externa da delegacia, onde conseguimos deter o acusado, que portando de uma faca de serra, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região das pernas, após tentar evadir do local e não atender aos apelos dos policiais”, frisou um agente da equipe plantonista.

Socorro

Márcio Santos de Araújo foi prontamente socorrido e encaminhado à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanece em observação após ter sofrido uma intervenção cirúrgica, colocando-o fora do risco de morte. Até o início da tarde desta quinta-feira, o detento/paciente encontrava-se na enfermaria, em repouso, devidamente custodiado por policiais que desempenham suas funções naquela unidade hospitalar.

Mundo do Crime

Macinho como é conhecido no mundo do crime é domiciliado no Bairro Jacintinho em Maceió, tendo passagens pela polícia pela prática de homicídios, roubos e furtos, estando preso na Delegacia Regional de Penedo por falta de xadrez na delegacia de Coruripe, cidade onde foi preso no dia 25 de novembro de 2011 depois de sofrer uma abordagem policial e com ele ser apreendida uma moto roubada.

O delegado Rubem Natário Silveira, que se encontra de férias, sendo substituído pelo delegado Thomaz Acioly, informou que já havia tentado transferir o detendo para o sistema prisional de Alagoas, tendo em vista o seu grau de periculosidade, pois desde a adolescência o referido preso é envolvido nos mais variados crimes, a maioria cometidos em Maceió. A dificuldade em transferir o elemento foi resultado do fato de ser o preso não condenado pela Comarca de Coruripe, dificultou-se a distribuição de vaga pelo sistema prisional.
 

Primeira Edição © 2011