Detendo morre após briga em partida de futebol

Segundo o diretor da Penitenciária, o motivo da briga foi uma partida de futebol entre os presos durante o banho de sol

19/01/2012 14:39

A- A+

G1

compartilhar:

Um detento da Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, morreu após ser agredido com socos e chutes por outros quatro colegas de prisão na tarde desta quinta-feira (19). Segundo o diretor da Penitenciária, Gilberto Rossin, o motivo da briga foi uma partida de futebol entre os presos durante o banho de sol.

Em entrevista ao G1, o diretor afirmou que aparentemente não havia nenhuma rixa entre os envolvidos no caso. “Ele estava no banho de sol, onde ficam 36 presos, e cinco desses começaram discussão, até mesmo pelo futebol que eles disputavam ali no pátio”, contou Rossin. A Penitenciária possui 880 detentos, mas apenas 36 saem por vez para tomar sol na galeria.

Quando os agentes perceberam o que estava acontecendo o rapaz, que estava preso por homicídio desde maio de 2010, já estava morto. Questionado sobre o tempo de intervenção, o diretor afirmou que nada poderia ter sido feito. “Eles ficam no pátio, cercados por paredes altas, um paredão de 12 metros de altura”, justificou.

Rossin informou que os quatro rapazes assumiram a autoria do crime, e foram encaminhados para a delegacia para que sejam ouvidos e autuados em flagrante.

Primeira Edição © 2011