Construção de 340 casas avança no município de Piranhas

Obra está com 45% dos trabalhos concluídos e será entregue a famílias que moram em regiões precárias

19/01/2012 11:58

A- A+

Ascom/Seinfra

compartilhar:

A construção de 340 moradias populares no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, já tem 45% dos trabalhos finalizados. As casas, construídas por meio de uma parceria entre o Governo de Alagoas, a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal da cidade, destinam-se às famílias da comunidade Fazendinha – localizada no bairro Nossa Senhora das Graças –, que hoje vivem de forma precária.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, explica que essa é mais uma ação habitacional que trará benefícios para a população sertaneja. “A atual gestão do governo estadual tem investido na construção de milhares de moradias populares, contribuindo para a erradicação do déficit habitacional no Estado e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca Fireman.

As unidades habitacionais do residencial possuem sala, cozinha, banheiro e dois quartos. “O projeto inclui ainda a instalação de completa rede de infraestrutura, como o fornecimento de energia elétrica, água e esgotamento sanitário”, acrescenta o diretor de Apoio e Assistência Técnica aos Municípios da Seinfra, Nilson Andrade.

Primeira Edição © 2011