Condenados pela "Chacina da Gruta" são cadastrados no sistema prisional

Talvane Albuquerque e seus assessores foram levados para exames no IML e para o Módulo de Segurança, onde cumprirão suas penas

19/01/2012 13:53

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Depois de quase quatro dias sentados no banco dos réus, tempo que durou o julgamento dos cinco envolvidos no assassinato da deputada federal Ceci Cunha e de mais três de seus familiares, agora os condenados pela “Chacina da Gruta” ocorrido em dezembro de 1998 preparam-se para entrar no sistema prisional alagoano.

Na manhã desta quinta-feira (19), o ex-deputado Talvane Albuquerque, Alécio Cécar Alves, Jadielson Barbosa, Mendonça Medeiros e José Alexandre dos Santos, o Zé Piaba, passaram por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal Estácio Gama, em Maceió.

Agora à tarde, os cinco foram encaminhados para o a unidade de entrada do Cadeião. Lá eles passam pelo processo de cadastro no sistema prisional, onde são feitos levantamentos sobre os presos, além de registros biométricos e pessoais. De acordo com as informações passadas para o Primeira Edição pelo assessor da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) Hélder Accioly, o ex-deputado Talvane Albuquerque, depois de concluído esse processo de cadastro, será conduzido para a Casa de Custódia da Polícia Civil. Lá, ele que foi condenado a 103 anos e 4 meses de reclusão pela morte de Ceci, seu marido Juvenal, Ítala e Iran Maranhão, ficará em uma cela especial até que a unidade especial do Módulo de Segurança Máxima fiquem prontas. A previsão é que sejam inauguradas no próximo domingo (22).

“Ele [Talvane] ficará em uma cela especial na Casa de Custódia da Polícia Civil. Na segunda-feira (23) ele deve retornar pra cá, onde ficará recluso”, contou o assessor da Sgap.

Já os outros quatro condenados pelo crime, depois de encerrada a fase de cadastro, inicialmente serão separados dos demais presos que estão detidos no Módulo. “A princípio eles ficarão separados dos demais presos. Por ser um crime de repercussão, eles serão isolados para garantir a suas integridades físicas.” Hélder Accioly, explicou que Jadielson, Alécio, Mendonça Medeiros e Zé Piaba podem dividir celas entre si, mas isso ainda não foi definido. “Ainda será resolvida essa situação”, declarou.
 

Primeira Edição © 2011