Aloízio Mercadante deixará cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

19/01/2012 05:20

A- A+

Adrenaline UOL

compartilhar:

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o grande divulgador do “iPad brasileiro”, Aloizio Mercadante, deixará o cargo no próximo dia 18 e assumirá o Ministério da Educação. Seu substituto já foi escolhido: o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.

O futuro ministro, de 73 anos, é físico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele já passou também pela USP (Universidade de São Paulo), UnB (Universidade de Brasília), INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica).

"Com 40 anos de militância nas atividades científicas e tecnológicas, como pesquisador e gestor de instituições da área, considero uma honra e um enorme desafio a nova missão que me é confiada”, afirma em comunicado oficial.

Ao contrário de Mercadante, que tinha um perfil estritamente político, Raupp pode agradar à comunidade científica por realmente conhecer a área que vai chefiar. Só falta saber se ele também irá se arriscar nas previsões sobre a produção dos tablets por aqui. 

Primeira Edição © 2011