Vítimas de enchentes e secas podem sacar Bolsa família

18/01/2012 13:12

A- A+

R7

compartilhar:

Os moradores de municípios afetados pelas enchentes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e pela seca no Rio Grande do Sul podem sacar o Bolsa Família antecipadamente, de acordo com informações da Agência Brasil.

A Caixa Econômica Federal antecipou para esta quarta-feira (18) o saque do benefício de janeiro nessas localidades.

O pagamento de fevereiro também foi antecipado para o dia 14 do próximo mês. A medida beneficiará os municípios que decretaram estado de emergência: 153 em Minas Gerais, 22 no Rio de Janeiro, 11 no Espírito Santo e 142 no Rio Grande do Sul.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, mais uma morte foi registrada em decorrências das chuvas que atingem o Estado desde o final de 2011. O corpo de uma mulher de 45 anos que foi arrastado pela enxurrada em Além Paraíba, no interior de Minas Gerais, foi encontrado na terça-feira (17). Com ele, o número de mortos pela chuva no Estado por causa das chuvas subiu para 16, segundo o último balanço da Defesa Civil Estadual. De acordo com o órgão, pelo menos duas pessoas ainda estão desaparecidas por causa dos temporais.

Os dados mostram que há 174 cidades em situação de emergência em Minas Gerais. Ao todo, 247 cidades foram prejudicadas pelos temporais em todo o Estado. Mais de 3,2 milhões de pessoas foram afetadas, 53.437 mil estão desalojadas, mais de 4.683 estão desabrigadas. 

Até agora, mais de 17 mil casas foram atingidas pelas chuvas. Em todo o Estado, quase 360 pontes foram destruídas, de acordo com o balanço da Defesa Civil.

Primeira Edição © 2011