Impiedoso, Corinthians do Pilar goleia o ASA por 4 a 1

Timão do Pilar vai encarar o CRB fora de seus domínios em um jogo de seis pontos

18/01/2012 14:29

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:


A nova casa do Corinthians está sendo um fator positivo para o time tricolor nesta edição do Campeonato Alagoano. Isso porque o Timão do Pilar conquistou, na tarde desta quarta-feira (18), sua segunda vitória consecutiva na competição, jogando em seu novo estádio, o Rubens Canuto. Dessa vez os três pontos foram conquistados em cima do ASA, atual campeão alagoano. O Corinthians goleia o Alvinegro por 4 a 1. Os gols foram marcados por Jailton, Fabiano, Afonso e Leandrinho.

Com a vitória, o Corinthians mantém 100% na competição estadual e soma seis pontos e assume a liderança na tabela de classificação. No próximo sábado (21), o Timão vai fazer sua primeira partida fora de casa contra o CRB, no Rei Pelé, às 17h. O jogo será considerado de seis pontos. O Galo vem de empate em sua segunda partida contra o CEO, em partida ocorrida na tarde desta quarta-feira (18), no Edson Matias, Olho D'Água das Flores.

1º TEMPO – Sem tomar conhecimento do dono da casa, o ASA partiu para cima do Corinthians. Em jogada rápida, Lúcio Maranhão tocou para Thiaguinho, mas o passe foi forte e o meia não conseguiu alcançar a bola. Em seguida, o volante Audálio aproveitou sobra de escanteio, mas chutou fraco.

Imprimindo pressão, o ASA tentou com Didira, mas o zagueiro Selmo Lima estava atento e afastou o perigo. Apesar da pressão, o lance mais cristalino de gol foi protagonizado por Lúcio Maranhão. O atacante penetrou na grande área, escolheu o canto, mas o goleiro André Nunes fez uma defesa arrojada, se jogando nos pés do jogador alvinegro e afastando o perigo. Na jogada, o arqueiro do Timão se machucou.

Apesar de acuado, o Corinthians saiu na frente. Aos 20 minutos, Leandrinho aproveitou falha do zagueiro Edson Veneno e alçou a bola na área do ASA. O atacante Jailton subiu mais que toda a defesa alvinegra e, sem tanta força, cabeceou para o chão enganando o goleiro André Zandoná e indo parar no fundo da rede. Corinthians 0 x 1 ASA.

O time Alvinegro sentiu o golpe e o Corinthians partiu para cima do adversário. Diante da fragilidade da equipe regatiana, o meia Edilson fez fila e quase ampliou para Timão da Via Expressa.

Minutos depois, em jogada individual, o meia Didira driblou o primeiro marcados que estava a sua frente e ao invés de tocar para Lúcio Maranhão, o jogador arriscou, mas a bola passou por cima do goleiro André Nunes. No finalzinho da partida, o Timão ainda pressionou o ASA em três escanteios seguidos.

O Alvinegro ainda conseguiu fôlego para assustar o Corinthians. Jorginho chutou, mas bola resvalou na defesa. Na sobra, Chiquinho Alagoano arriscou, mas a bola saiu rasteiro longe do gol de André Nunes. Em seguida, Chiquinho Alagoano cruzou para Thiago que assustou o goleiro André Nunes em uma cabeçada. A bola passou tirando tinta da trave do Corinthians.


2º TEMPO – O Alvinegro começou a etapa final partindo para cima do Corinthians. Jorginho ficou cara a cara com o goleiro André Nunes, mas jogador alvinegro não teve a frieza de um atacante nato e acabou chutando a bola por cima do gol, perdendo grande oportunidade de igualar o placar, no início do segundo tempo. Já o time do Corinthians voltou para a etapa final utilizando a mesma proposta do primeiro tempo: o contrataque.

Aos 20 minutos, o técnico Leocir Dall’Astra modificou a equipe arapiraquense, tirando o volante Jorginho e colocou o atacante Henri, para buscar o empate.

A mudança, porém não surtiu efeito positivo. Aos 22 minutos, o volante Audálio fez falta dentro da grande área e o árbitro Silvio Acioli próximo ao lance, marcou pênalti. Na cobrança, Fabiano cobrou a penalidade, aos 27 minutos, e ampliou o placar para o Corinthians. Corinthians 2 x 0 ASA.

Em seguida, o Lúcio Maranhão teve a chance de diminuir o placar para o Alvinegro, mas o goleiro André Nunes fez grande defesa.

Apesar do placar, o Timão voltou a atacar o Alvinegro e conseguiu ampliar o placar aos 39 minutos com Afonso. Corinthians 3 x 1 ASA.

Um minuto depois, o ASA diminuiu o placar e fez o gol de honra com o meia-atacante Didira que contou com a ajuda do goleiro André Nunes, que não conseguiu segurar o chute do jogador alvinegro.

Mas no apagar das luzes, o Corinthians ainda ampliou e fez o quarto gol e fechou o caixão, com Leandrinho. Corinthians 4 x 1 ASA.
 

Primeira Edição © 2011