Facebook Supera Orkut no Brasil

18/01/2012 04:41

A- A+

Lazer Tecnologia

compartilhar:

Sabe aquela sensação de quando você vê algo que te parece novo de tão velho que é, então essa é sensação que eu fico quando me deparo com Orkut, a rede social acabou de ultrapassada pelo Facebook.

Noticia não ter chocado a todos, pois o movimento de migração do Orkut para o Facebook, foi visível para qualquer usuário da rede social criada por Mark Zuckerberg, era questão de pouquíssimo tempo tal feito. A consultoria comScore que confirmo em definitivo que o Facebook impera no Brasil, falou que atualmente o país ocupa o quinto lugar nas comunidades em redes sociais do mundo. O país tupiniquim meses atrás era um dos poucos no planeta terra que a rede social não liderava.

Em setembro de 2011 a consultoria Nielsen, também afirmou que o Facebook havia superado em audiência o Orkut pela primeira vez, contabilizados 30 milhões de usuarios do Facebook contra 29 milhões de usuários do Orkut.

Em dezembro de 2011, o Facebook contabilizou no Brasil, um aumento de 192% de usuários no ano, correspondendo a 36,1 milhões, e a mesma conta feira pelo Orkut se manteve com 34,4 milhões de usuários, correspondendo a um aumento singelo de 5%.

O Orkut foi durante muito tempo a rede social mais acessado do Brasil, e digamos que durante muito tempo mesmo, mas depois do sucesso de Mark Zuckerberg no mundo virtual e nas telas de Hollywood, o Facebook se mostrou um grande candidato a dominar o mundo.

Primeira Edição © 2011