Caso Ceci: Julgamento chega ao momento decisivo

Júri popular se reúne em sala secreta para responder a 130 perguntas preparadas pelo juiz ; em seguida sentença será anunciada

18/01/2012 19:22

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O julgamento do Caso Ceci Cunha chega aos seus momentos decisivos. Nesse momento as sete pessoas intimadas pela Justiça Federal para formar o júri popular estão reunidos em uma sala secreta para responder a 130 quesitos preparados pelo juiz da 1ª Vara Federal, André Granja. As respostas irão definir a sentença dos cinco acusados de participação no crime conhecido como a “Chacina da Gruta”.

Segundo Granja, as perguntas dizem respeito à materialidade, autoria, se o crime foi praticado por motivo torpe, se os jurados absolvem os réus, se o acusado utilizou-se de recursos que tornou a vítima sem defesa, entre outros questionamentos relacionados ao assassinato.

Após todas as etapas, o juiz deve ler a sentença decidida pelos jurados. Caso o júri decida pela não absolvição, Granja decidirá o tempo da pena a ser cumprido.

Os cinco acusados de participação na morte de Ceci Cunha, Pedro Talvane Luiz Gama de Albuquerque, José Alexandre dos Santos, Mendonça Medeiros Silva, Alécio César Alves Vasco e Jadiélson Barbosa da Silva, negaram a participação no crime durante todo o julgamento.
 

Primeira Edição © 2011