Caso Ceci: acusação e defesa debatem no último dia do julgamento

Caso Ceci: a previsão é que sentença seja proferida no final da noite desta quarta-feira

18/01/2012 04:24

A- A+

Redação

compartilhar:

Nesta quarta-feira (18), terceiro e último dia de julgamento, os trabalhos foram retomados às 8h30 com os debates. Defesa e acusação terão três horas e meia para expor suas teses, além de duas horas cada para réplica e tréplica.

O debate foi iniciado pela acusaçao, através do procurador do MInistério Público Federal, Rodrigo Tenório. 

Após os debates, os sete jurados vão se recolher para votação. Logo após, será conhecido o veredito para cada réu. A previsão é que essa fase tenha a duração de quatro horas.
Sendo assim, levando-se em consideração a duração estimada para cada fase e ainda os intervalos para as refeição, a sentença deverá ser conhecida perto da meia-noite.

O Tribunal do Júri é presidido pelo juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, titular da 1ª Vara Federal. O Conselho de Sentença é formado por sete jurados, todos do sexo masculino. A defesa dos réus é exercida por seis advogados e a acusação por dois procuradores da República e dois advogados assistentes de acusação.

Na “chacina da Gruta” foram mortos a deputada Ceci Cunha, seu marido Juvenal Cunha, Iran Carlos Maranhão e Ítala Maranhão.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011