Carro do filho de Fernandinho Beira-Mar é roubado

18/01/2012 13:15

A- A+

R7

compartilhar:

O carro do filho do traficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi roubado na noite de terça-feira (17), no bairro Parque Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Marcelo Fernando de Sá Costa dirigia o Gol Rali, que era novo e ainda não havia sido emplacado, quando foi fechado por outro veículo com os assaltantes. Ele registrou o caso na delegacia do centro da cidade (59ª DP).

Preso no RN

Fernandinho Beira-Mar é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina. Está preso desde o ano de 2002. Desde aquela data até 2008 foi sendo transferido constantemente, de presídio em presídio, devido ao fim do regime especial de prisão e de decisões da Justiça. Atualmente cumpre pena na Cadeia Federal de Mossoró (RN).

Entre os 18 e 20 anos, começou a praticar os primeiros assaltos. Lojas, bancos e até depósito de materiais militares eram seus alvos principais. Foi acusado de furtar armas pesadas do Exército e de vendê-las para traficantes do Rio. Aos 20 anos, foi preso por assalto e condenado a dois anos. Cumpriu a pena e, ao sair, voltou a morar na favela Beira-Mar, em Duque de Caxias. Ali, aos 22 anos, tornou-se um dos "cabeças" do tráfico local.

Em dezembro de 2010, durante a ocupação do Complexo do Alemão, foram encontradas cartas atribuídas a Beira-Mar, possivelmente enviadas da prisão, em Mato Grosso do Sul. Nessas cartas, o prisioneiro sugere que seus comandados se aliem às milícias do Rio de Janeiro e organizem sequestros de autoridades para trocá-las por milicianos que se encontrem presos.

Primeira Edição © 2011