Carnaval: blocos têm até esta sexta-feira para requerer autorização à SMCCU

18/01/2012 13:44

A- A+

Secom

compartilhar:

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para os representantes de blocos e agremiações carnavalescas que pretendem promover desfiles no carnaval de Maceió, entrarem com o pedido de autorização junto à Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

O requerimento deve ser protocolado na sede do órgão, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol. O ofício deve conter a descrição de todas as atividades que serão realizadas durante o evento, juntamente com dia e horário, número de participantes, e o trajeto a ser percorrido.

Os interessados também devem apresentar na SMCCU originais e cópias de carteira de identidade (RG) e CPF, e comprovante de residência atualizado.

Segundo a SMCCU, o pedido de autorização com todas as informações visam a organização dos desfiles, de forma a evitar transtornos e problemas como a coincidência de local e horário de desfile de mais de uma agremiação.

A SMCCU já se reuniu com diversos órgãos para definir estratégias que garantam a segurança da população no decorrer das festas deste ano. Participaram do encontro as secretarias municipais de Promoção do Turismo (Semptur) e de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), as superintendências municipais de Limpeza Urbana (Slum) e de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Polícia Militar de Alagoas.

Primeira Edição © 2011