Trabalhadores rurais ocupam prefeitura de Murici

17/01/2012 10:16

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Desde às 8h30 da manhã desta terça-feira (17), cerca de 400 trabalhadores do Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) ocupam a sede da Prefeitura de Murici. Eles exigem uma audiência com o prefeito Remi Calheiros para resolver a situação do terreno Portelinha, que ocupam há seis anos.

Um dos coordenadores estaduais do movimento, Rafael Simão Carlos, explica que as famílias, que moram em barracos, há anos pedem a construção de casas na localidade.

Ele explica que as negociações iniciaram com o prefeito anterior, mas que, até agora, nada foi resolvido. “Houve negociações com Renan Filho e audiência no Ministério Público, onde ficou acordado que ele iria resolver o problema. Mas nada foi feito”.

De acordo com Rafael Simão, a prefeitura já fez vários cadastros para definir quem receberia as casas. “Já foram feitos vários cadastramentos. Ano passado teve recadastramento de novo. Agora queremos que o prefeito nos entregue a lista das pessoas que estão cadastradas para sabermos se são todas do assentamento. Queremos uma audiência com ele para pedir essa lista”.

Além das casas. os moradores do Portelinha também querem ser incluídos no Programa Bolsa Família e melhorias na saúde e abastecimento de água.

O coordenador do MLT garante que as famílias só deixarão a prefeitura quando forem recebidos pelo prefeito Remi Calheiros, que não se encontra na sede do executivo. “Nos disseram que ele estava em Maceió, depois vieram com outra conversa de que iriam olhar na agenda dele quando poderia nos receber. Ele já teve muito tempo para agendar uma audiência agora só saímos daqui quando nos receber”, afirma Simões.
 

Primeira Edição © 2011