Reunião com Léo Rabello nesta terça deve dar fim à novela Thiago Neves

Empresário é esperado na Unimed para conversar com representantes da patrocinadora. Contrato entre o agente e o jogador já foi analisado pelo Flu

17/01/2012 08:43

A- A+

G1

compartilhar:

As novelas sempre terminam nas sextas-feiras, mas o enredo envolvendo o destino de Thiago Neves tem tudo para acabar nesta terça. Mesmo diante das entrevistas e acusações do empresário Léo Rabello e da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, a diretoria do Fluminense manteve a calma e o silêncio. Nos bastidores, os dirigentes sempre buscaram garantias de que o negócio seria concretizado, apesar do acerto com o jogador e o Al Hilal, clube da Arábia Saudita dono de 90% de seus direitos econômicos.

Na última segunda-feira, o contrato de Thiago Neves com Léo Rabello foi analisado pelo departamento jurídico tricolor, que observou em diversas cláusulas - sem especificar quais - que o empresário não pode fazer nada para impedir a volta do jogador às Laranjeiras. Léo, inclusive, é esperado na manhã desta terça na sede da Unimed, na Barra da Tijuca, para conversar com representantes da patrocinadora e dar fim ao imbróglio de maneira amigável. Existe uma multa rescisória de R$ 2 milhões no contrato entre jogador e empresário, que, ainda de acordo com o documento, tem direito à comissão mesmo que não tenha participado efetivamente das negociações.

Na sede da pré-temporada do Fluminense, o clima é de ansiedade e expectativa pela chegada do novo camisa 10. O último documento que ainda justificava a cautela da diretoria e impedia o anúncio oficial chegou na noite de segunda-feira. A tendência é que Thiago seja confirmado oficialmente na tarde desta terça. A apresentação oficial, no entanto, ainda não tem local definido. O clube estuda se é melhor receber o jogador em Mangaratiba ou já no Salão Nobre das Laranjeiras mediante a proximidade do fim da preparação na Costa Verde do Rio, que se encerra na próxima sexta-feira.

Cria do Paraná, Thiago Neves, de 26 anos, surgiu para o futebol brasileiro com a camisa do Fluminense nas temporadas 2007 e 2008, com destaque para os três gols marcados na final da Libertadores, até ser vendido ao Hamburgo, da Alemanha. Na Europa, o sucesso não foi o mesmo, e o apoiador acabou negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes, porém, o próprio pediu para ser emprestado por seis meses ao Tricolor. Após o primeiro semestre de 2009, Thiago se apresentou ao clube árabe e foi bem. Em 2011, no retorno ao Brasil, foi emprestado por um ano ao Flamengo, clube que defendeu até dezembro passado.

Primeira Edição © 2011