Professores acampam dentro da prefeitura de Monteirópolis

17/01/2012 12:14

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O prédio da Prefeitura municipal de Monteirópolis foi ocupado por professores da rede de ensino do município, nesta terça-feira (17). Os educadores esperam a presença do prefeito Maison Mendonça Lima para uma reunião. A manifestação de protesto tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas (Sinteal), através do Núcleo Regional de Pão de Açúcar.

De acordo com o Sinteal, a prefeitura não estaria disponibilizando documentos para que o sindicato possa realizar estudo em relação aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Depois de não obter resposta do Executivo municipal, os profissionais decidiram ocupar a sede da prefeitura.

“Não queremos confusão, estamos apenas reivindicando nossos direitos, não vamos arredar o pé enquanto o prefeito não nos receber”, afirmou Sitrânia Pereira, presidente do Sinteal.

Ainda de acordo com Sitrânia, os profissionais permanecerão no prédio até que o prefeito da cidade se manifeste em uma audiência com os educadores. Eles reivindicam a entrega da Folha de Pagamento dos meses de janeiro a dezembro do ano passado para conferir a existências de sobras do recurso do Fundeb para realizar um possível ‘rateio’ determinado por lei.

Primeira Edição © 2011