Polícia recolhe cueca, calcinha e edredom de BBBs para perícia

17/01/2012 16:00

A- A+

R7

compartilhar:

O delegado Antonio Ricardo Nunes, titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), informou na tarde desta terça-feira (17) que a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli recolheu cueca, calcinha, edredom e colchão usados por Monique e Daniel na madrugada de domingo passado (15). Segundo a polícia, os peritos vão verificar se, nas peças, há sinais de sêmen. O resultado pode sair em 30 dias.

Antonio Ricardo afirmou, contudo, não saber se o material foi lavado tampouco deu detalhes de quanto tempo o sêmen resiste. Monique e Daniel negaram à polícia suposta prática de estupro no programa Big Brother Brasil 12. O delegado disse ter ouvido dos participantes que houve troca de carícias e que eles estavam conscientes quando isso aconteceu. Monique se negou a fazer exame de corpo de delito. O delegado disse ainda que Daniel e Monique não assistiram ao vídeo que mostra a cena do suposto estupro.

- Diante da recusa do corpo de delito, eu decidi apreender a cueca, a calcinha e a roupa de cama.

Com base em imagens do programa, a polícia decidiu investigar se Daniel teria molestado a estudante, que estava alcoolizada, enquanto ela dormia.

Segundo o delegado, foram ouvidos apenas Monique e Daniel. Mais cedo, ele havia cogitado tomar depoimentos de outros brothers. Antonio Ricardo disse ainda que começou as investigações na Argentina, onde até segunda-feira (16) passava férias.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ato de violência sexual no programa, na madrugada de domingo (15). A Rede Globo informou na noite de segunda-feira (16), por meio de nota, a expulsão de Daniel. Ele continua nas dependências da Rede Globo.
Os depoimentos duraram cerca de uma hora e meia e foram colhidos fora da casa do BBB, em um escritório do Projac.

O delegado disse que Daniel e Monique não assistiram ao vídeo que mostra a cena do suposto estupro.

Primeira Edição © 2011