Inscrições para alfabetizadores estão abertas até o dia 17 de fevereiro

17/01/2012 14:32

A- A+

Secom

compartilhar:

O Programa Brasil Alfabetizado, que trabalha a educação de jovens – a partir dos 15 anos de idade –, adultos e idosos continua com as inscrições abertas para alfabetizador (a) etapa 2011/2012. O programa é realizado por meio de parceria entre o MEC/FNDE e a Prefeitura de Maceió, com pagamento de bolsa no valor de R$250 por turma, sendo permitidas até duas turmas por educador.

Segundo a gestora do programa em Maceió, Maria de Lourdes Bezerra, o período de inscrição vai até 17 de fevereiro e as aulas serão dadas em escolas, igrejas, associações ou na casa do alfabetizador, que se adeque ao número de, no mínimo, 15 alunos. “Esse processo de libertação, com o fim do analfabetismo, é um compromisso coletivo, onde é necessário que todos façam sua parte, para melhorar a educação em nosso município”, ressaltou.

Maria de Lourdes disse, ainda, que é necessário que os alfabetizadores tenham formação superior ou formação em ensino médio completo, de preferência o magistério.

O Brasil Alfabetizado é um programa criado pelo governo federal e coordenado pelo Ministério da Educação, com a missão de superar o analfabetismo no Brasil. O programa atua por meio de convênios, com várias parcerias.

Os interessados em se inscrever no Programa Brasil Alfabetizado podem obter informações no Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, 1198, Bom Parto, ou pelos telefones 3315-4570/4571.

Primeira Edição © 2011