Governo de Alagoas garante concurso para rede estadual

Em reunião nesta segunda-feira, secretário Adriano Soares tratou do certame, enquadramento de servidores e ações de avanço na Educação

17/01/2012 05:28

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O concurso público para a educação foi um dos temas da reunião desta segunda-feira (16) em que o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, recebeu o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Durante o lançamento do Programa Ronda Escolar, na última sexta-feira (13), o governador apontou que o concurso é uma necessidade urgente. “Trata-se de um imperativo para o fortalecimento da política educacional do governo de Alagoas”, afirmou o governador, adiantando que o edital do processo seletivo será lançado nos próximos meses.

Para o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, o concurso representa a continuidade de ações que o Estado está realizando na melhoria da Educação. “Estamos reformando as nossas escolas e reforçando a sua segurança. O investimento na contratação de pessoal é outro passo importante para a resgate de nossos índices educacionais”, avalia.

De acordo com a Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegp), no momento, a secretaria está trabalhando na elaboração do edital e nos procedimentos técnicos. “Faremos uma discussão com a Segesp, e convidamos também o sindicato, para finalizar o formato que o concurso terá”, explica Soares.

Ações para 2012

Na reunião foram apresentadas ainda as outras ações da pasta para 2012 nas áreas de infraestrutura e gestão com o objetivo de melhorar o ensino da rede estadual.

“O processo de informatização da Educação já começou com a pré-matrícula online. Além disso, teremos metas e planejamento para nossas escolas e os gestores educacionais serão capacitados para isso. Assim, melhorando a infraestrutura, contando com um sistema de informação em tempo real e atualizado, dando mais segurança, teremos sim uma mudança substantiva e real na Educação de nosso Estado. E tudo isso ainda este ano”, ressalta o secretário.

Com relação à vigilância armada, o secretário Adriano Soares se comprometeu ainda em analisar o remanejamento de servidores que atuam como vigias escolares, de forma a permitir o atendimento de todas as escolas da capital, nos horários de aulas. 

Primeira Edição © 2011