Flamengo faz "primeira escala" na chegada à Bolívia

17/01/2012 08:26

A- A+

Terra

compartilhar:

A delegação do Flamengo chegou na noite desta segunda-feira à cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Nesta terça o grupo segue para Sucre, onde fará a preparação para o jogo contra o Real Potosí, marcado para o próximo dia 25, pelo duelo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Com parte dos salários atrasados, o meia Ronaldinho Gaúcho viajou com a delegação, mas ainda espera um acordo para que a dívida seja quitada. Além do armador, outros 14 jogadores compõem o grupo. São eles: o goleiro Felipe e César; os laterais Léo Moura e Júnior César; os zagueiros Welinton e David Braz; os meio-campistas Willians, Luiz Antonio, Airton, Muralha e Renato e os atacantes Negueba, Itamar e Deivid.

Destino da delegação rubro-negra na Bolívia, Sucre está localizada a 2.800 m acima do nível do mar, ainda bem abaixo de Potosí, palco do duelo do dia 25, que está a uma altitude de cerca de 4 mil metros. A intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo é de minimizar o máximo possível o efeito da altitude boliviana no desempenho dos jogadores.

Os jogadores que não viajaram à Bolívia seguem treinando no Rio de Janeiro e serão dirigidos pelo auxiliar-técnico Lopes Júnior na estreia do Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Bonsucesso. Depois do jogo contra o Bonsucesso, outros jogadores vão se juntar ao grupo que enfrentará o Real Potosí.

Primeira Edição © 2011