Comentarista da Rede Globo chama perícia de Alagoas de incompetente

"Se acontecesse em Alagoas, com certeza, não teria solução"

17/01/2012 06:02

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O Estado de Alagoas mais uma vez é citado de forma negativa na imprensa nacional. Durante seu comentário no jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta segunda-feira (16), o especialista em Segurança, Rodrigo Pimentel, criticou a perícia alagoana taxando-a de incompetente.

Pimentel, que é ex-capitão do Bope, comentava sobre a atuação da perícia paulista no caso da dona de casa Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, de 54 anos, encontrada no último sábado (14) com o rosto desfigurado, sem os olhos e sem a pele do rosto em Mairiporã, na Grande São Paulo.

A polícia recolheu uma garrafa, que estava dentro do carro da dona de casa com um líquido que pode ser um tipo de sedativo. Uma das linhas de investigação aponta para um ritual de magia negra.

De acordo com o comentarista este é um caso incomum que foge do padrão. Mas que, felizmente, ocorreu onde tem uma perícia qualificada que poderá elucidá-lo.

“A perícia técnica paulista tem dois casos recentes, que mostram excelência: o caso Nardoni e o da Mércia Nakashima. É a melhor perícia técnica do Brasil e provou isso com esses dois casos. Ela consegue chegar ao local do crime e buscar evidências e provas. O crime lamentavelmente aconteceu, mas no local certo, onde tem uma boa perícia. Se acontecesse em Alagoas, com certeza, não teria solução, mas aconteceu em São Paulo e lá a perícia é muito competente”.
 

 

Com Bom Dia Brasil.

Primeira Edição © 2011