Bombeiros combatem incêndio na Receita Federal

17/01/2012 12:32

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Ao menos 50 bombeiros ainda combatem focos deincêndio na manhã desta terça-feira num galpão da Receita Federal na rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos.

A corporação informou que o fogo atinge o galpão desde as 20h de ontem. Apesar dos focos, o incêndio está controlado e a operação de rescaldo deve começar no final da manhã.

Há documentos e produtos tóxicos no local. Os bombeiros disseram que o trabalho de rescaldo pode durar até dois dias.

A Polícia Civil vai investigar o que teria provocado o incêndio. O galpão da Transportes Marítimos e Multimodais São Geraldo, utilizado pela Receita Federal, fica na rodovia Presidente Dutra.

De acordo com a corporação, não há risco de que casas e estabelecimentos sejam atingidos no entorno do galpão. Até por volta da 0h de hoje foram ouvidas explosões. Equipes de bombeiros de 11 quartéis da região e da capital permanecem no local.

A concessionária NovaDutra --que administra a via-- informou que há 1 km de congestionamento na pista, entre os km 172 e 173, no sentido São Paulo. O trânsito lento é provocado por curiosos que diminuem a velocidade para observar o galpão destruído.

A Folha tentou contato com a Receita Federal, mas não localizou nenhum representante.

Primeira Edição © 2011