Secretário Marco Fireman recebe moradores da Portelinha

Projeto habitacional foi apresentado à comunidade durante reunião

16/01/2012 16:36

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, recebeu, nesta segunda-feira (16), moradores da comunidade Portelinha para discutir o projeto habitacional destinado às 108 famílias da comunidade. Essas famílias foram cadastradas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e serão contempladas pelo governo estadual com moradias dignas. 

Durante a reunião, detalhes do projeto foram apresentados aos moradores e dúvidas foram esclarecidas pelo secretário e pela equipe técnica da Seinfra. Marco Fireman explicou que, atualmente, o projeto aguarda apenas a aprovação da lei autorizativa na Assembleia Legislativa do Estado. "Com isso, os contratos poderão ser formalizados junto à Caixa Econômica Federal e a construção das casas iniciadas", informa o secretário.

Ainda de acordo com Fireman, a celeridade da execução do projeto será prioridade. “A burocracia existe e não podemos passar por cima dela. Mas o projeto já foi aprovado e estamos trabalhando para que a execução ocorra o mais rápido possível”, garante.

O projeto habitacional foi estabelecido conforme os critérios padrões do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal. Desde sua elaboração, o governo estadual mantém diálogo com a comunidade Portelinha e toma as medidas necessárias para a solução de problemas surgidos nas moradias provisórias, até que os imóveis sejam concluídos e entregues. 

Primeira Edição © 2011