Queda de energia elétrica causa desabastecimento na Bacia Leiteira

16/01/2012 10:08

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O sistema de abastecimento da Bacia Leiteira encontra-se com deficiência no desde esse domingo (15), em decorrência de desequilíbrio de tensão elétrica na estação elevatória de água, estando funcionando com apenas 50% de sua capacidade. Segundo a Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema foi comunicado à Eletrobras Distribuição Alagoas para as devidas providências.

Essa situação afetou as seguintes cidades: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

A Companhia informa, ainda, que devido a esse desequilíbrio de tensão em Olho d’Água das Flores, o bombeamento das cidades de Carneiros, Senador Rui Palmeira e povoado Caboclo, em São José da Tapera, encontra-se paralisado.

Já o bombeamento da cidade de Dois Riachos e do povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema, foi paralisado nesta segunda-feira (16), devido ao rompimento da adutora que abastece essas comunidades.

A previsão do setor de operação é de que a o fornecimento de água esteja normalizada no final da tarde de hoje.

Primeira Edição © 2011