Primeira testemunha da defesa é ouvida por teleconferência

Edmilson Gomes de Novaes falou direto de Arapiraca.

16/01/2012 11:19

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A primeira testemunha arrolada pela defesa dos acusados, Edmilson Gomes de Novaes, foi ouvido direto da cidade de Arapiraca, região agreste do Estado, por teleconferência. Edmilson esteve no dia do crime com o José Alexandre dos Santos, um dos acusados de autoria material do crime que vitimou a deputada Ceci Cunha emais três pessoas da família em 1998.

Em seu rápido depoimento, Edmilson disse que esteve na Praça Gabino Besouro, por volta das 7 horas e ficou até as 7h30. Ao chegar na Praça, ele disse ter visto José Alexandre em conversa com amigos, a quem chamou de turma. “Ele estava com a turma dele”.

Para a polícia, Edmilson havia falado que ficou na praça das 7 às 10h. Por isso, o Ministério Público Federal considerou que a testemunha estava mentindo no julgamento. 

Questionado pela defesa dos réus, a testemunha disse não lembrar se ao deixar a praça, José Alexandre ainda ficou com amigos.  Os depoimentos seguem até o fim dia de hoje, podendo entrar pela madrugada.

Amanhã serão ouvidos o ex-deputado, Talvane Albuquerque; Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco e José Alexandre dos Santos, acusados de efetuarem os disparos, e Mendonça Medeiros da Silva, acusado de participar na preparação e execução do crime.

Na etapa seguinte, haverá o debate entre acusação e defesa, com direito a réplica e tréplica. Na acusação estará o procurador da República Gino Sérvio Malta Lobo, que representará o Ministério Público Federal de Alagoas. Como assistente de acusação atuará o advogado José Fragoso.

Na defesa dos réus, estão seis advogados criminalistas, entre eles, o advogado Welton Roberto.

A última fase do julgamento, prevista para a quarta-feira (18) é votação dos jurados. Eles votam em uma sala secreta, e vão decidir se os réus são culpados ou inocentes. No caso de serem julgados culpados, é o juiz quem estipula a pena com base em um questionário respondido pelos jurados.


 

Primeira Edição © 2011