Prédio desaba no Líbano e mata ao menos 20; há soterrados

16/01/2012 16:42

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Ao menos 20 pessoas morreram após o desabamento de um prédio residencial neste domingo em Beirute, capital do Líbano. As informações são da Cruz Vermelha, que auxilia as equipes de resgate do governo no local do acidente em busca de desaparecidos.

O acidente aconteceu após dias de chuva forte na região. De acordo com as autoridades, o edifício era moradia de estrangeiros na cidade. Entre os mortos, estão oito sudaneses, dois filipinos, dois egípcios e dois jordanianos, além de seis libaneses.

Cerca de 50 moradores não se feriram e outros 12 estão em hospitais da cidade. As autoridades ainda não sabem estimar a quantidade de desaparecidos que estavam no prédio de cinco andares no momento do acidente, mas afirmam que não têm esperança de encontrar sobreviventes.

Os desabamentos são raros no Líbano e o governo ainda não sabe o que causou o acidente. A probabilidade maior é do desgaste de um pilar da construção em virtude das fortes chuvas ou da pressão de construções vizinhas. O ministro do Interior do país, Marwan Charbel, informou que o responsável pela construção do prédio, Michel Saadeh, foi preso.

 

Primeira Edição © 2011