OAB/AL participará de movimento nacional de combate à violência animal

Manifestação será realizada no dia 22 de janeiro, às 10h, na Ponta Verde

16/01/2012 12:01

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Adriana Alves, recebeu na última quinta-feira (12), a visita da coordenadora do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), Lúcia Ligrito, que solicitou apoio da instituição para a divulgação do Movimento Crueldade Nunca Mais, que será realizado no próximo dia 22, às 10h, na orla da Ponta Verde. A manifestação tem o objetivo de denunciar casos de maus tratos contra animais e exigir a punição dos agressores. O movimento é nacional e acontecerá simultaneamente em todas as capitais do País.

Além de denunciar, a manifestação tem a intenção de conscientizar a população para os atos de violência praticados contra bichos. Além do ato público, será elaborada uma carta aberta para solicitar mudanças na legislação, nos itens que tratam de crimes contra animais.

Adriana Alves disse que a OAB/AL apoiará, integralmente, o movimento e ressaltou a importância do ato para despertar o sentimento de respeito aos animais. “Os animais existem e precisam ser respeitados. A população deve se conscientizar que maus tratos vão desde agressões até abandono”, disse Adriana Alves.

De acordo com Lúcia Ligrito, o movimento surgiu depois da repercussão do caso da enfermeira Camila de Moura que espancou o seu cão da raça yorkshire, de cerca de cinco meses, na frente da filha pequena, em Formosa (GO). As cenas foram gravadas por um vizinho no dia 13 de novembro e foram divulgadas na internet. O cão morreu dois dias após por conta dos maus tratos. Também esteve presente à visita, a integrante do GVAM Mayara Cunha. O encontro aconteceu na OAB/AL.

Primeira Edição © 2011