Militar diz que foi contrato por Chapéu de Couro e que Augusto Farias era o alvo

Soldado foi a segunda testemunha a ser ouvida. Ele receberia R$ 200 mil em três vezes

16/01/2012 10:01

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O militar reformado José Jorge Farias de Melo disse durante seu depoimento na manhã de hoje, 16, no Fórum da Justiça Federal de Alagoas, que foi contratado pelo pistoleiro Chapéu de Couro para fazer um serviço para o deputado Talvane Albuquerque - matar o deputado federal Augusto Farias, alvo inicial de Albuquerque. Pelo assassinato,Farias iria receber a quantia de R$ 200 mil, pago em três vezes.

O militar disse que o plano inicial era simular um acidente de trânsito, mas Talvane Albuquerque teria dito que não porque as chances de Farias sair vivo seriam grandes.

Durante a oitiva, o juiz André Granja ainda exibiu uma gravação telefônica entre Chapéu de Couro e Talvane Albuquerque, apresentada ao júri.

O diálogo , exibido no áudio, confirmava a contratação de pistoleiros para matar Augusto Farias. A testemunha disse que estava ao lado de Chapéu de Couro quando o telefonema aconteceu.

Em códigos, ele disse que já tinha providenciado "os litros de mel", que seriam os pistoleiros.A segunda testemunha foi ouvida após o depoimento de Claudinete, sobrevivente da Chacina.

 

 


 

Primeira Edição © 2011