Fetag/AL faz reunião para planejamento estratégico

16/01/2012 10:15

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Dirigentes, assessores e secretários da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura de Alagoas (Fetag/AL) vão se reunir na quarta e quinta-feira, 18 e 19 de janeiro, às 9h, no Centro Social da entidade, situado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

O objetivo da reunião é definir o planejamento estratégico de ações que serão desenvolvidas em 2012. A Fetag/Alagoas retomou as atividades no dia 9 de janeiro e pretende superar os trabalhos do ano passado.

Em 2011, o presidente da Fetag/Alagoas, Genivaldo Oliveira, disse que entre as prioridades estão ações voltadas para a educação e conhecimento. Segundo ele, a federação vai dar continuidade ao programa Jovem Cidadão, que se destacou no ano anterior. “Tivemos uma resposta muito positiva dos jovens. Temos a meta de capacitar 600 jovens filhos de agricultores até o encerramento do programa.”, enfatizou.

Outro ponto que será discutido é a continuidade do programa Habitação Rural, que já tem recurso garantido pela Caixa Econômica Federal para construir 1600 casas em Alagoas.

Ainda na pauta da reunião, está o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que também deve ganhar mais atenção em 2012, assim como a aplicação da Lei 11.947/2009, que determina que pelo menos 30% do valor destinado para a compra da merenda escolar sejam usados na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Primeira Edição © 2011