"Eu estou aqui falando a verdade. Se me prenderem estarão prendendo um inocente”

José Alexandre é o primeiro réu da "Chacina da Gruta" a ser interrogado

16/01/2012 15:09

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

José Alexandre dos Santos, o José Piaba, foi o primeiro a ser interrogado pelo juiz André Luís Maia Tobias Granja, na tarde desta segunda-feira (16), primeiro dia do julgamento do Caso Ceci Cunha. Em juízo, o acusado relatou um pouco sobre o seu histórico familiar, onde mora e o que faz hoje.

Na segunda parte do interrogatório, a parte da acusação, José Piaba que na época do crime tinha 27 anos, se mostrou nervoso para declarar onde estava no dia do crime. Após a leitura do depoimento que José Piaba teria feito na Polícia Federal no Maranhão, o réu disse que desconhecia o teor do testemunho e alegou ter sido torturado pelos agentes da PF para que ele assinasse o documento.

“Não tenho nada a ver com isso. No dia do crime eu estava em Arapiraca. Eu quero que o Brasil todo saiba disso”, declarou o réu em juízo. Segundo o acusado, o soldado Farias não era um homem confiável. “Aquele homem não é um homem de bem. Quem sou perto deles?”. Segundo Piaba, o soldado Farias estava na equipe da PF que o prenderam no Maranhão. “Lembro como hoje. Eu estava em casa e encostou uma Toyota do Ibama. Abriram a porta e um desceu apontando a metralhadora e pediu que eu ficasse quieto. Me levaram até a casa do meu irmão em Sítio Novo (Maranhão), reviraram a casa atrás de armas e não encontraram nada. O soldado Farias estava comandando a equipe. O que um policial militar faz comandando uma equipe da PF?”, declarou o réu.

Em outro depoimento, este na presença de seus advogados, José Piaba alegou que na noite do crime estava em casa, com seus familiares. No início de sua declaração ao juiz, o réu disse que no dia do crime estava na Praça Gabino Besouro. “Eu estava na praça. Eu já tinha apanhado aí. Vim apanhando desde o Sítio Novo. Aqui (Maceió) eu apanhei na sede do Tigre.”

Por várias vezes, o réu declarou ser inocente. "Eu estou aqui falando a verdade. Se me prenderem estarão prendendo um inocente”, disse José Piaba. O interrogatório ao juiz prossegue. José Alexandre é o primeiro acusado de participar da execução de Ceci Cunha, a prestar depoimento no Fórum de Justiça Federal, no bairro da Serraria
 

Primeira Edição © 2011