Cinco testemunhas de defesa são dispensadas; começa o depoimento dos réus

A ordem foi definida pelo juiz. o Primeiro a depor será José Alexandre dos Santos, o José Piaba.

16/01/2012 13:44

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Depois de ter cinco testemunhas de defesa dispensadas por solicitação dos mesmos e por ordem médica, o último depoimento em favor dos réus foi o do agora Capitão da PM Carlos George Pereira Silva, lotado no 7 BPM de Batalha. Na época, George era Tenente do 3 Batalhão de Arapiraca.

O militar confirmou q ue José Alexandre, o José Piaba, era negociante de produtos, mas não soube dizer informar se os materiais eram de origem duvidosa, ou produtos de roubo. A testemunha confirmou que conhecia de vista além de José Piaba, Jadielson e Mendonça Medeiros.

Para a acusação, o militar apresentou pontos importantes em seu depoimento, como a relação de parentesco entre uma das testemunhas dispensadas, José Valdir, que poderia confirmar se José Veras, que alegou não se lembrar se havia assinado um testemunho no dia 9 de agosto de 1999. Porém, o juiz indeferiu a solicitação do Ministério Público. Leia matéria relacionada.

Agora serão interrogados os acusados de envolvimento no assassinato da deputada Ceci Cunha e de mais três de seus familiares, na noite do dia 16 de dezembro de 1998. A ordem definida pelo juiz foi a seguinte: José Alexandre dos Santos;  Mendonça Medeiros da Silva; Alécio César Alves Vasco; Jadielson Barbosa da Silva e por último, Talvane Albuquerque, apontado pela acusação como mandante da “Chacina da Gruta”.
 

Primeira Edição © 2011