População de São Miguel dos Campos vai à rua e pede Paz

Caminhada aconteceu na manhã de hoje num percuso de 5km pelas principais ruas da cidade

15/01/2012 06:05

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Cerca de 10 mil pessoas saíram às ruas de São Miguel dos Campos para pedir Paz, neste sábado (14). A caminhada que percorreu 5km, saindo do conjunto Hélio Jatobá ate a Praça do relógio, onde aconteceu um momento de oração e reflexão.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Promoção a Paz, com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu padres e evangélicos de todas as igrejas miguelenses num só objetivo, diminuir o índice de violência que vem assustando os moradores e trabalhar para que a paz volte a reinar na Terra dos Caetés. 

O Presidente dos Conselhos das Igrejas Evangélicas, pastor Luiz Fernando, disse que somente com a união das igrejas e de políticas publicas, através da administração municipal e que se pode resgatar a esperança dos indivíduos que estão voltados para o mundo das drogas e com isso gerando a violência.

Para tanto, o prefeito George Clemente criou a secretaria da Juventude e da Promoção a Paz para que sejam desenvolvidas políticas voltadas para o jovem e trabalho de resgate para aqueles que estão em situação de risco. “Vamos dar apoio a todas as entidades que possam nos ajudar no sentido de promover a paz, através de investimento no social, criando espaços de esportes e lazer, bem como melhorar as casas de acolhimento já existentes em São Miguel, construindo outras e aumentando o numero de vagas para abrigar os dependentes, com atendimento de uma equipe multidisciplinar”, ressaltou o prefeito.

“A população mostrou que quer Paz, veio a rua voltada com o mesmo sentido, de forma espontânea debaixo de um sol escaldante, percorremos vários bairros e ninguém arredou o pé”, concluiu George.

Primeira Edição © 2011