Lideranças tucanas esperam justiça para Ceci

Teotonio, FHC, Serra e Sérgio Guerra, falam sobre o julgamento dos acusados, que começa amanhã

15/01/2012 11:28

A- A+

Assessoria PSDB

compartilhar:

As lideranças nacionais do PSDB acompanham o julgamento do caso Ceci Cunha, a partir de amanhã, com o sentimento de “confiança na justiça; confiança do fim da impunidade neste episódio hediondo”, como declarou na manhã deste domingo o governador Teotonio Vilela. “Há uma comoção nacional, não apenas no PSDB, partido de Ceci, mas de todos os brasileiros chocados primeiro pela brutalidade do crime, depois, pelos 13 anos de espera para que os acusados sentem no banco dos réus”, enfatizou.

“Todos os tucanos, parlamentares federais e alagoanos que conheceram, conviveram e são testemunhas do trabalho, da generosidade, do compromisso que Ceci tinha com a justiça social, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro e em especial dos alagoanos, estão vigilantes, confiantes de que esse julgamento nos dará o sentimento de justiça tão esperado”, acrescentou o governador.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, disse que, "finalmente a Justiça deverá ser feita amanhã quando, após treze anos da cruel chacina que matou a deputada Ceci Cunha, seu marido e familiares, os seus algozes e o mandante do crime, um ex-deputado, deverão ser condenados. É o mínimo que se espera dos tribunais, depois de tantos adiamentos injustificáveis”.

Segurando Fernando Henrique, “é um cúmulo que ainda se mate alguém friamente no Brasil com o propósito vil de ocupar seu posto em uma Câmara, usurpando-se assim, além da vida, a representação popular. E é incrível que advogados ainda consigam protelar por tantos anos as decisões da Justiça em um crime cujos autores e mandantes já estavam identificados desde as primeiras averiguações”.

“Recordo-me bem da deputada Ceci Cunha, cujas ações políticas sempre foram em defesa do povo, primeiro de sua cidade, depois de seu estado, e sempre em benefício do país. Fui a Arapiraca e tive a sua companhia em minhas campanhas políticas.Que o julgamento seja um marco na luta pela decência e pela Justiça é tudo que desejo”, declarou FHC.

Ex-Ministro da Saúde do governo FHC e ex-governador de São Paulo, José Serra também espera que o julgamento traga justiça para a família e amigos de Ceci e para o povo de Alagoas que nos últimos 13 anos vivem com essa expectativa. “De forma estúpida e cruel, ela foi simplesmente fuzilada. Além dela, foram assassinados seu marido, seu cunhado e a mãe do seu cunhado, todos na varanda da casa de sua irmã, que ela fora visitar. Tratou-se de uma execução, ordenada pelo primeiro suplente de deputado, que desejava assumir como titular”, destacou Serra.

“São 13 anos de impunidade. O PSDB espera que a Justiça puna com rigor os responsáveis por esse crime bárbaro. Temos orgulho do trabalho feito pela deputada Ceci Cunha e lutaremos para que sua memória seja preservada e respeitada”, reforçou o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra. O julgamento está marcado para começar amanhã, 16, a partir das 9h. O juiz federal André Granja é quem presidirá a sessão do júri.

Primeira Edição © 2011