Conferência sobre Transparência será realizada no dia 26 em Maceió

A Conferência terá a participação de representantes do poder público, conselhos e entidades da sociedade civil

15/01/2012 06:48

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social será realizado no próximo dia 26, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas. “A conferência vai criar mecanismos para ajudar no controle social do serviço público”, explica o secretário de Controle Interno de Maceió, Edvan dos Santos.

O regimento interno do evento pode ser consultado na edição de 10 de janeiro do Diário Oficial do Município. O documento estabelece as normas para a realização da conferência, que tem por objetivo promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

A Conferência terá a participação de representantes do poder público, conselhos e entidades da sociedade civil.

NACIONAL

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - Consocial, convocada por decreto, assinado em 8 de julho de 2011, pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

Na etapa municipal, serão eleitos 40 delegados e definidas 20 propostas para a Conferência Estadual que, por sua vez, constitui a última etapa para 1ª Consocial, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2012, na cidade de Brasília (DF), e será presidida pelo ministro de Estado chefe da Controladoria-Geral da União. 

Primeira Edição © 2011