Nas Redes Sociais estudantes se mostram descontentes com resultado do Sisu em AL

Segundo a lista de aprovados divulgada no portal, nos nos curso da área de saúde, maioria das vagas foram preenchidas com candidatos de outros estados

14/01/2012 06:34

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Após o resultado antecipado do primeiro processo seletivo de 2012 do Sistema de Seleção Unificada (SISU) nessa sexta-feira (13), os estudantes alagoanos aproveitaram as redes sociais para mostrar o seu descontentamento com os números divulgados para a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Segundo a lista de aprovados divulgada no portal, nos cursos mais disputados como os da área de saúde, a maioria das vagas foram preenchidas com candidatos de outros estados. Em Medicina, por exemplo, só 8,75% dos feras são do estado. Comentários como “Isso talvez explique a quantidade de carros com placa de MG no campus” ou ” O SiSU-2012 deu um belo tapa na cara da educação alagoana” são encontrados.

A estudante pública Amanda Tintino realizou o Enem e se inscreveu para o Curso de Engenharia do Petróleo e acabou sendo eliminada pela nota de corte. “Já é a 2° vez que faço Enem e não acho justo esse modo de seleção, pois não temos uma educação nem no mesmo nível das melhores escolas particulares do estado e imagina concorrer com todo o Brasil”, disse.
 

Primeira Edição © 2011