Semas lança novo projeto para intensificar ações de inclusão social

13/01/2012 14:17

A- A+

Secom

compartilhar:

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou 2012 com um novo projeto que vai contribuir com as medidas socioeducativas do Programa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade (LA/PSC), intensificando, dessa forma, as ações que visam a promover a inclusão social dos adolescentes assistidos pelo programa.

Nesta sexta-feira (13), o secretário Francisco Araújo acompanhou, na sede do LA/PSC, o lançamento d e um projeto esportivo que beneficiará esses jovens. A ação contou também com a presença da diretora de Proteção Social Especial, Elma Liliana, do coordenador do LA/PSC, Iuri Calheiros, além de monitores e profissionais da área de assistência.

O projeto, que tem a parceria da Associação Alagoana Master de Atletismo, deverá inserir ações esportivas dentro do cronograma de medidas socioeducativas. Segundo Daniel Costa, que representa a associação, a ideia consiste em incentivar a prática esportiva, mas agregando a essa atividade inúmeras objetivos com foco na ressocialização, entre eles, promover a educação e a inclusão social por meio do esporte, acompanhar o rendimento escolar e diminuir a violência, entre outros.

Ainda neste mês de janeiro, o projeto terá início com atividades na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão. As modalidades de estréia serão futsal, futebol de campo, atletismo e vôlei. Para o secretário, Francisco Araújo, a gestão municipal está fazendo uma forma diferente de assistência social para a população. “Ano passado investimos em oficinas de teatro, com a participação do ator Licurgo Espínola, com um resultado muito positivo, e agora seguimos com o esporte que também é uma forma de transformar realidades”, disse.

Ainda este mês a Semas implantará o curso de informática na própria sede do LA/PSC, inserindo mais uma opção nesse processo de inclusão social.  

Primeira Edição © 2011