Regularização do título: eleitores encontram dificuldades para agendar atendimento pela internet

Coordenador diz que procura tem sido grande

13/01/2012 06:51

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Quem deixou para fazer o recadastramento biométrico agora em janeiro, está encontrando dificuldades para agendar o atendimento pela internet.

O coordenador de biometria Luiz Gustavo explica que um dos problemas que os eleitores têm enfrentado é a falta de vagas.Para conseguir o agendamento é recomendado que tente logo cedo, antes das 9 horas da manhã. “Todos os dias existe uma quantidade de vagas limitadas que acabam rapidamente. Não temos mais a estrutura que tínhamos antes. Estamos trabalhando agora como um procedimento normal e não como um caso excepcional”.

Outros eleitores nem conseguem abrir a página de agendamento porque não conseguem visualizar a sequencia de caracteres ou, ao digitar, aparece a mensagem “sequencia de caracteres inválida”. De acordo com Luiz Gustavo, neste caso, o eleitor precisa tentar entrar no sistema utilizando outro computador. “Algumas máquinas estão desatualizadas, o que impossibilita a visualização dos caracteres. Mas se tentar em outra máquina talvez não tenha esse problema”.

Luiz Gustavo enfatiza que essas dificuldades são normais devido à grande procura. “Nesses primeiros dias estão existindo muitos problemas porque está sendo grande a procura, mas depois vai parar. Além disso, em janeiro o horário de funcionamento é reduzido”, disse ele enfatizando que o eleitor só deve ir ao Fórum, na Avenida Fernandes Lima – Farol, se estiver agendado.

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) no início da semana, aqueles eleitores que desejam fazer o alistamento eleitoral terão até o início de maio para tirar seu título. É necessário levar cópias e original de documento oficial com foto, comprovante de residência com 90 dias de vencido e o título de eleitor.

O atendimento diário dos agendamentos será das 8h às 12h30. Os agendados devem comparecer ao local com antecedência de quinze minutos, para evitar a formação de filas.

Ainda conforme o TRE, cerca de 80 mil eleitores deixou de fazer a revisão no período estipulado.  

Primeira Edição © 2011