O Fla-Flu na disputa por Thiago Neves

13/01/2012 05:19

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

A disputa de Flamengo e Fluminense para contar com Thiago Neves nesta temporada vai além do valor pedido pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita que detém os direitos sobre o meia. Enquanto a diretoria rubro-negra tenta manter o jogador em seu elenco, a tricolor, bancada por seu patrocinador, luta para levá-lo de volta para as Laranjeiras. Para os flamenguistas, é fundamental que o camisa 7 continue na Gávea. E para a maioria dos tricolores também - ou, pelo menos, que não volte a vestir a camisa branca, verde e grená

Em enquete realizada nas páginas dos dois clubes no GLOBOESPORTE.COM, a torcida do Flamengo louvou seu jogador, e boa parte da do Fluminense foi contra a volta do meia. Para a pergunta "Você acha que vale o esforço para manter Thiago Neves no Flamengo?", o "sim" teve 89% de votos, contra 11% para o "não". No lado tricolor, a pergunta "Você gostaria de ver Thiago Neves novamente com a camisa do Fluminense?" teve 54% dos votos para "não" e 46% para "sim".

A opinião dividida no Flu se deve em parte a declarações recentes do meia. Após o título carioca no ano passado, Thiago Neves enalteceu o Flamengo e cutucou o rival:

- Não tinha sido campeão no Rio de Janeiro, bateu na trave. Hoje, não. Jogando em time grande, acostumado a decidir, a gente ganha. Eu fico feliz de entrar para a história de um clube como o Flamengo, o maior clube do Brasil, que tem a maior torcida. 

Para deixar os tricolores um pouco mais enfurecidos, ele negou em nota distribuída na quarta-feira que tenha tido contato com qualquer representante do Fluminense e disse que deseja permanecer no Flamengo. Porém, os que defendem a volta às Laranjeiras certamente se recordam das ótimas atuações na Libertadores de 2008 e dos três gols num 4 a 1 sobre o Flamengo, no mesmo ano, quando comemorou um dos gols dançando em frente aos torcedores rivais (assista no vídeo ao lado).

Ao ser contratado pelo Flamengo, no início de 2011, desculpou-se com a torcida rubro-negra:

- Primeiro vou explicar a situação. Estava comemorando, e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores - disse o jogador no dia de sua apresentação oficial.
Para os flamenguistas, ficou mais fácil aceitar as desculpas depois que o jogador se destacou em clássicos no Carioca, a começar por um golaço no Vasco - com chapéu no goleiro Fernando Prass. Depois, Thiago Neves marcou duas vezes sobre o Botafogo e fechou a trinca com um importante gol sobre o Fluminense, empatando a semifinal da Taça Rio, vencida pelo Flamengo nos pênaltis.

Se a possível chegada de Thiago Neves divide a torcida tricolor, no elenco o meia parece ser bem-vindo. É amigo de Berna, Marquinho, Fred e Rafael Moura, e inclusive passou o réveillon com os últimos dois.

- Procuro falar sobre quem está aqui, e essa questão de contratações é com a diretoria. Mas, se o Thiago Neves vier, vai nos ajudar bastante - afirmou o lateral-esquerdo Carlinhos.

Já a diretoria tricolor não fala sobre a disputa pelo jogador. Mas o que se comenta nas Laranjeiras é que a proposta teria sido muito bem vista pelos sauditas e que o acerto estaria próximo. Coincidência ou não, o vice-presidente de futebol Sandro Lima foi ao Rio de Janeiro nessa quinta-feira, o que não estava previsto.

Primeira Edição © 2011