Instituto de Pesca do Estado de São Paulo dá destaque ao Instituto Biota e a Sepaq/AL com matérias do Primeira Edição

Com relevância comprovadas, matérias de ações do Instituto Biota e da Secretária de Pesca e Aquicultura tem tido desta em Portal de São Paulo

13/01/2012 07:59

A- A+

Redação

compartilhar:

Os trabalhos desenvolvidos com as tartarugas marinhas em Maceió [encalhes, desovas e nascimentos de filhotes], através do Instituto Biota de Conservação, que vem sendo divulgados constantemente pelo Portal Primeira Edição, ganhou destaque nacional, assim como as ações desenvolvidas pela Sepaq/AL. O Instituto de Pesca do Estado de São Paulo confirma a relevância dos fatos dando destaque em seu Portal.

A soltura de filhotes de tartarugas marinhas que postaram seus ovos nas praias de Maceió, assim como encalhes e as próprias desovas estão sendo divulgadas pelo Instituto através das matérias do Primeira Ediçao.

- Instituto Biota realiza soltura de filhotes de tartaruga e lança Projeto 'Adote um Ninho'

O mesmo vem acontecendo com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq/AL), como, por exemplo, o projeto nas águas do Mundaú-Manguaba, povoamentos de rios por Alagoas, e projeto Alagoas Mais Peixe.

Projeto do complexo lagunar mundaú e manguaba é apresentado na Secretaria da Pesca;

Moradores da Zona Rural de União dos Palmares recebem 50 mil alevinos;

Em dois meses, Jequiá terá um módulo do Alagoas Mais Peixe.

Ações positivas e de relevância sobre o ambiente marinho ganham o reconhecimento do Instituto de Pesca, e esse é o caso dos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Biota e da Sepaq.

Conheça o Instituto de Pesca de São Paulo

O Instituto de Pesca foi criado em 8 de abril de 1969 e desenvolve pesquisas sobre ecossistemas aquáticos; biologia e pesca de organismos marinhos e de águas continentais; aquicultura de organismos marinhos e continentais; dinâmica de frotas pesqueiras; e tecnologia e aproveitamento integral de pescados. O objetivo é o aperfeiçoamento da cadeia produtiva pesqueira.

 

Veja as matérias no Portal do Instituto de Pesca de São Paulo

Primeira Edição © 2011