Instituto de Criminalística conclui laudo sobre morte de Eric Ferraz

13/01/2012 11:32

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) encaminhou nesta sexta-feira (13) o laudo de conclusão de perícia realizada no local do crime onde o modelo Eric Alexandre Ferraz dos Santos foi assassinado. O documento, entregue à Delegacia de Viçosa, será juntado ao inquérito policial e auxiliará nas investigações do homicídio ocorrido na madrugada de réveillon.

Com 27 páginas e 42 fotografias do local do homicídio, o perito criminal José Adriano Rocha de Sá Filho, concluiu que o modelo Eric Ferraz, assassinado em via pública em frente ao mercado municipal de Viçosa, apresentava sete perfurações ocasionadas por projéteis de arma de fogo. O laudo aponta que cinco desses ferimentos pérfuro-contusos possuíam características de entrada de projéteis e as outras duas de saída de projétil de arma de fogo.

Ele também afirmou que três dos disparos de arma de fogo atingiram a vítima quando a mesma estava de costas para o atirador. Um dos disparos atingiu a região torácica esquerda e outro a região do flanco esquerdo. A vítima também foi atingida por disparo de arma de fogo na lombar, região glútea e coxa. Todos os detalhes estão no laudo pericial.

O Instituto de Criminalística trabalha agora no exame balístico que confronta os projeteis encontrados no corpo da vítima com a arma apreendida com o policial suspeito de participação do crime. A equipe tem o prazo de dez dias para concluir o laudo, prazo este que pode ser prorrogado a pedido do perito, se necessário.

Crime covarde
Eric Ferraz foi assassinado durante a festa de réveillon que acontecia no município de Viçosa. O motivo do crime seria uma discussão entre a vítima e Judarley Leite Oliveira, que teria utilizado uma pistola 380, segundo laudo análises dos projéteis encontrado no corpo do modelo (leia aqui). A arma pertence ao irmão do acusado, Jaysley Leite Oliveira, que se apresentou à polícia e está detido.

Judarley, que continua foragido da Justiça, atirou pelas costas de Eric. O crime foi testemunhado por centenas de pessoas que participavam da festa de fim de ano na praça de eventos de Viçosa.
 

Primeira Edição © 2011