Incêndio em vegetação assusta moradores no Jacintinho

Fumaça se propagou rapidamente e invadiu algumas casas

13/01/2012 07:29

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Um incêndio em vegetação causou transtornos para moradores da Rua Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho, na manhã desta sexta-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi acionado e impediu que as chamas atingissem as casas mais próximas.

O fogo, que teve início pela ação humana, atingiu a mata ciliar que protege a encosta. A quantidade de entulhos depositada no local facilitou a propagação das chamas. De acordo com, o fogo teve início. “Meliantes, que ainda não foram identificados, ataram fogo. A quantidade de entulhos fez com que a fumaça ficasse alta que, com o vento, foi levada para o interior das casas”, disse o sargento James, do Corpo de Bombeiros.

Felizmente, ninguém ficou ferido porque os bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente. “O pessoal quando nos acionou, as chamas ainda estavam altas, mas não chegaram a atingir as casas. Graças a Deus chegamos a tempo. O transtorno foi só com a fumaça”, disse o sargento orientando os moradores a não colocarem lixo na mata ciliar, que dá proteção à barreira.

Duas viaturas de combate a incêndio foram deslocadas para o local. Após conter as chamas, os bombeiros realizam o rescaldo, que consiste em encharcar o terreno para baixar a fumaça.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011