Governo e Prefeitura inauguram Sine na segunda-feira

Também serão entregues equipamentos de saúde.O evento será às 10h30, no bairro Comendador Tércio Wanderley.

13/01/2012 04:59

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nesta segunda-feira (16) o governador Teotonio Vilela Filho, o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, e a direção da Casa de Saúde e Maternidade de Coruripe, vão participar da solenidade de inauguração do Centro de Imagem, complexo de UTI’s, entrega de duas ambulâncias e um veículo, destinados à Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade será entregue posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O evento será às 10h30, na Rua Euclides Baêta s/n, bairro Comendador Tércio Wanderley (por trás do Hemoal).

De acordo com Marx Beltrão os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar orçada em 500 mil reais, do deputado federal, Joaquim Beltrão, com contrapartida de 10% da Prefeitura.

O Centro de Imagem vai atender os exames de ultrassonografia, tomografia e ecocardiograma. O complexo de UTI’s corresponde ao atendimento (neonatal, pediátrica e adulto).

“No Centro de Imagem vamos garantir estrutura física, manutenção e equipe de profissionais na área da saúde. Como parte de mais investimentos na área, entregaremos com recursos próprios duas ambulâncias e veículo para uso da vigilância sanitária para melhor atender toda a população”, disse o prefeito.

 Sine

A unidade de Coruripe vai oferecer serviços como orientação ao trabalhador, cadastro para a intermediação de mão de obra, habilitação do Seguro Desemprego, além de contar com o programa MTE Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, implantado em todas as unidades do Estado, oportunizando a intermediação e abrindo caminhos para vagas nacionalmente. A previsão é atender inicialmente 100 pessoas por dia e 2 mil por mês, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 h.

Segundo o secretário Herbert Motta, a implantação do Sine em Coruripe tem como finalidade, por meio da intermediação e do encaminhamento à capacitação e qualificação, evitar desequilíbrios entre a demanda de empresários por mão de obra qualificada e a oferta de mão de obra sem a habilidade adequada às novas exigências do mercado.

O secretário Herbert Motta vai participar da solenidade. O novo Sine vai funcionar na Avenida Luiz Lima Beltrão, n° 274, bairro Comendador Tércio Wanderley.
 

Primeira Edição © 2011